Exercícios Para Emagrecer: Como Fazer Corretamente!-2017

Sempre fui daquelas que faziam dieta, tomavam chás, ficavam sem comer, mas não faziam nenhum exercício para emagrecer, isso me gerou um efeito sanfona durante vários anos. Na verdade, só de pensar em ter que fazer algum exercício para perder peso eu já ficava desanimada. Apesar de saber que era necessário, não me motivava a fazê-lo.

Assim como eu, várias pessoas têm essa dificuldade em fazer algum tipo de atividade física. Muitas não sabem qual o melhor exercício para emagrecer ou como emagrecer fazendo exercícios físicos em casa. Outras desconhecem como fazer treino de musculação para emagrecer e como ganhar massa muscular. Isto, faz com que a pessoa procure seus próprios métodos para perder peso e acabe se frustrando quando não consegue resultados satisfatórios.

O fato é que, a maioria não faz exercícios corretamente e sobre orientação médica profissional. Alguns até tentam fazer do seu modo e por conta própria, mas nem sempre essa iniciativa traz a perda de peso ou objetivo desejado.

Ao longo desse artigo de hoje, vou te passar algumas das dicas incríveis que ajudaram no meu emagrecimento e que vão te ajudar a se exercitar melhor, perder peso, ficar com o corpo bonito, definido e saudável e ainda vou te mostrar como aliar a sua dieta à uma prática de exercícios eficazes que vão fortalecer seus músculos, perder gordura e emagrecer de forma mais rápida.

Aproveite ao máximo esse conteúdo.

 

EXCLUSIVO!!!!!

Você já procurou de tudo? AGORA CHEGA!!!!!

Os Produtos Mais Vendidos do Brasil. Escolhidos Para Você. Num Só Lugar.

Inovador!!!!!!! Promoções especiais!!!! Só Aqui, Aproveitem.

 

 

Produtos Indicados para Você
Emagrecer de Vez
Emagrecer de Vez
Acessar
Preço: 80% DESCONTO
Queimar Gordura de Verdade Sem Sofrimento
Queima de 48 Horas 2.0
Queima de 48 Horas 2.0
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Sistema Emagrecimento n 1 do Brasil
Dieta de 21 Dias
Dieta de 21 Dias
Acessar
Preço: 35% DESCONTO
Método Inovador e Cientificamente Comprovado para Emagrecer
Mamãe Enxuta 2.0
Mamãe Enxuta 2.0
Acessar
Preço: 30% DESCONTO
Fácil, Rápido, Sem Exercícios, Sem Gastar Fortunas em Academias, Sem Sofrimento,
Segredos do Chá Verde
Segredos do Chá Verde
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Emagrecer de Forma Natural e Saudável
Cheers Dietas Detox
Cheers Dietas Detox
Acessar
Preço: 10% DESCONTO
Desintoxicar Seu Organismo e Auxiliar no Processo de PERDA DE PESO
Método Destruindo a Diabetes
Método Destruindo a Diabetes
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Comprovado Por Pesquisas Cientificas das Melhores Universidade do Mundo
Controlando a Diabetes
Controlando a Diabetes
Acessar
Preço: 20% Desconto
Sua Qualidade de Vida, Controlando Sua Diabetes
Programa de Reconstrução Capilar
Programa de Reconstrução Capilar
Acessar
Preço: 50% DESCONTO
Revertendo a Calvície e a Queda de Cabelo

 

 

Exercícios Para Emagrecer Em Casa

exercício para emagrecer em casa

São tantas tarefas para cumprir no dia a dia que até fica difícil achar um tempinho para se matricular em uma academia, não é mesmo? Ter que frequenta-la semanalmente é outra tarefa nada fácil. Sem contar também, que nem sempre sobra dinheiro para investir nessa empreitada.

A verdade é que, a falta de tempo e dinheiro sempre são usados como desculpas para não se exercitar. Mas, não esqueça que para emagrecer é preciso queimar mais calorias do que você consome, e não precisa ir muito longe para conseguir isso! A sua casa pode ser um local ideal para substituir uma academia. Isso mesmo, pare já com as desculpas, pois ficar sem se exercitar é inviável para uma perda de peso rápida e saudável.

Veja alguns exemplos de exercícios para emagrecer em casa:

Pular corda: pular corda é um ótimo exercício que proporciona a perda de gordura abdominal, e você só precisa de uma corda é um bom tênis. Meia horinha já manda embora cerca de 300 calorias!

Abdominais: para quem tem gordura localizada esse exercício não pode faltar. Os abdominais ajudam a tonificar os músculos da barriga. Comece pelo tradicional mesmo, siga seu ritmo na hora das repetições. Mas lembre-se sempre de colocar a força no abdômen, não na nuca ou cabeça.

Dançar: quer emagrecer se divertindo? Coloque sua música preferida (e que seja agitada rsrs) ponha roupas soltinhas e comece a dançar sem se importar com que os outros podem pensar, 20 minutos desse exercício libera as energias, desestressa e detona as calorias!

Flexões: esses são os melhores para fortalecer os músculos dos braços. Basta, ajoelhar-se no chão, colocar as mãos abertas e esticadas à sua frente, cruzar os pés e fazer o movimento básico de flexões.

Correr no lugar: a corrida é um dos melhores exercícios para queimar calorias. Se você não tem uma esteira em casa, faça uma corrida no lugar mesmo. Uma dica é, levantar bem os joelhos, assim você aumenta sua resistência, fortalece os músculos das pernas e de quebra ainda deixa o bumbum durinho 😉

Falando em músculos, muitas pessoas têm dúvidas sobre se musculação emagrece. Bem, sabemos que a falta de informação adequada pode levar a pessoas a cometer vários erros nessas horas. Então, vamos saber mais sobre isso no próximo tópico, segue comigo.

 

Musculação Emagrece? Saiba a Verdade Agora.

 

Hoje em dia a musculação tem sido muito falada na mídia. Não são poucos os famosos que praticam esse tipo de atividade e o número de adeptos dessa prática só aumentam a cada dia. Porém, nessas horas sempre surge aquela dúvidazinha básica: será que musculação emagrece?

musculação emagrece

Já se foi o tempo que musculação era só pra marombados e atletas de fisiculturismo, cada vez mais as pessoas veem no treino de musculação uma prática muitíssimo eficiente para emagrecer. As razões para isso, é que a ciência já provou que é possível sim emagrecer com a musculação, sem sofrer risco à saúde e com treinos de 1 hora de duração apenas.

Emagrecer com saúde não quer dizer necessariamente ter que perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a quantidade de gordura, que é o que a musculação faz. Afinal de contas, você prefere emagrecer e ficar com o corpo flácido e fraco ou emagrecer tonificando os músculos, ganhando firmeza, um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?

O treino para emagrecer e aumentar a massa muscular acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gordura pelo organismo. Apesar de que, no treino de musculação a gordura não é usada como fonte de energia para se queimar, ela acaba recebendo uma nova função no organismo que é chamada de gliconeogênese, que nada mais é, do que a utilização dessa gordura para repor as energias gastas durante o treino. Isso faz com que o metabolismo acelere muito e você ainda continua queimando calorias, mesmo depois do treino!

Para você ter uma ideia da quantidade de gasto calórico, em uma caminhada de 1 hora você elimina cerca de 200 a 300 Kcal. Já em apenas 30 minutos de musculação pode se queimar a mesma quantidade de kcal, isso significa metade do tempo (claro, depende de cada metabolismo).

Bem, vimos que o treino de musculação para emagrecer é melhor e aumenta a massa magra. Esta massa magra por sua vez, acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura no corpo. Sendo assim, quanto maior for a massa muscular, mais acelerado ainda será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

Já que você sabe agora desses benefícios da musculação. Nesse próximo tópico vou falar sobre qual é o melhor exercício para emagrecer e ganhar massa, assim além de emagrecer você ainda consegue ficar com o corpo durinho.

O Melhor Exercício Para Emagrecer e Ganhar Massa

Tá aí, uma coisa que todo mundo quer! Emagrecer rápido e fica com o corpo firme. Mas como isso é possível? Só existe uma forma, a combinação de exercício aeróbico com os exercícios de musculação. Essa combinação dá o que chamamos de: melhor exercício para emagrecer.

O motivo é que, os exercícios aeróbicos aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias durante a sua execução enquanto os treinos de musculação ajudam a aumentar o tamanho do músculo, isso faz com que a pessoa gaste mais energia, mesmo quando está parado ou dormindo!

Então, quais seria o melhor treino para emagrecer e ganhar massa muscular? A verdade é que não existe “o” exercício, e sim “os” exercícios que combinados aumentam muito as chances de perde peso rápido.

Veja alguns exemplos de exercícios para emagrecer e ganhar massa muscular na academia:

  • Spinning: cerca de 600 kcal por hora;
  • Natação: cerca de 400 kcal por hora;
  • Hidroginástica: 500 kcal por hora;
  • Correr na esteira: até 700 kcal por hora;
  • Body pump: 500 kcal por hora;
  • Elíptico: até 400 kcal por hora.
  • Step: cerca de 500 kcal por hora;
  • Correr na esteira: até 700 kcal por hora;

Estes são alguns exemplos de melhores exercícios para emagrecer e ganhar massa, mas devem ser feitos sobre orientação de um profissional, para que não ocorra lesões nos músculos ou nas articulações.

O melhor é você dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação em 5 dias por semana, para emagrecer de forma rápida e contínua.

Estes exercícios de musculação ajudam a enrijecer os músculos e a definir o corpo, combatendo a flacidez da pele. Porém, quando existe uma grande perda de gordura pode ser preciso fazer fisioterapia estética ou até mesmo recorrer à uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

Podemos ver que esses métodos para emagrecer fazem muita diferença na hora de perde peso, não é verdade? Mas, e as dietas, será que realmente ajudam a emagrecer? O que emagrece mais, dieta ou exercício? Isso é o que vamos descobrir agora nesse próximo parágrafo.

 

Dieta + Exercício: Combinação Perfeita!

dieta + exercício emagrece

Já que falamos tanto sobre exercícios para emagrecer, não poderia deixar de falar também sobre a dieta. Afinal de contas, não adianta nada se acabar na academia, levantar peso, malhar e tentar várias técnicas para perder peso, se não houve um controle na hora de se alimentar.

É comum as pessoas superestimarem os efeitos da atividade física. Geralmente as pessoas têm uma noção errada de que se fazem exercícios, podem comer o que quiserem, aí é que mora o pecado no emagrecimento!

O treino para emagrecer por si só estimula o crescimento muscular, mas não leva à perda de peso necessariamente. Por outro lado, a dieta sozinha ajuda a diminuir a camada gordurosa do corpo, mas não fortalece os músculos. Por isso, o exercício e o controle alimentar juntos formam uma combinação perfeita e são imbatíveis para remodelar o corpo e fortalecer a saúde.

Para transformar sua refeição do dia a dia em uma aliada da boa forma, basta saber escolher os nutrientes certos. Quando você sabe o que comer antes e depois do treino e tem um controle, os resultados logo aparecem. Para começar, não esqueça que nenhuma atividade física deve ser feita em jejum!

A quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras que você vai comer, vai depender da sua meta: perder peso, ganhar músculos ou simplesmente manter a forma.

Os carboidratos no geral, são os responsáveis por 60% das calorias totais consumidas diariamente por uma pessoa que prática atividade física. Em uma dieta de 2 mil calorias, por exemplo, isso soma cerca de 300 gramas de carboidratos por dia.

Se você optar por seguir esse modelo de cardápio, os alimentos ricos em proteínas devem corresponder em média a 20% das calorias que devem ser consumidas diariamente (cerca de 100 gramas).

Já as gorduras, não devem ultrapassar os 30% do total de energia consumida (cerca de 66 gramas em média pensando na balança).

Mas se o seu objetivo é emagrecer, lembre-se, não abuse na quantidade de nenhum nutriente. Por isso, vá com calma na hora de se alimentar e preparar as suas refeições ou o esforço pode acabar não compensando em nada.

Você alguma vez já se perguntou, como emagrecer sem fazer exercício? Acho que uma boa parte das pessoas desejariam sabem como emagrecer sem precisar ter que ir à uma academia, praticar musculação, levantar peso ou fazer algum esforço físico. Se essa for também a sua dúvida, veja nesse próximo tópico a resposta para essa questão.

 

Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios?

Essa com certeza é uma pergunta que não quer calar. Seja por não gostar mesmo de praticar exercício físico ou por questões de saúde, muitas pessoas desejam encontrar uma forma de perder peso e ganhar massa sem ter que fazer exercício para emagrecer.

Existem várias formas de emagrecer, mas todas elas (eu disse todas) vão exigir disciplina e comprometimento. Sem contar que, emagrecer sem fazer exercício vai requerer mais controle de sua parte, mas se você estiver mesmo focado nesse objetivo, é possível sim emagrecer, perder peso e ficar em forma sem necessariamente ter que enfrentar uma academia ou uma rotina de exercícios. Quer saber como?

 

 

 

 

Veja abaixo, algumas das melhores dicas dadas por nutricionistas para emagrecer sem fazer exercício:

 

  • Fazer três refeições por dia (café da manhã, almoço e janta) e dois pequenos lanches saudáveis no intervalo dessas refeições. Não pule nenhuma refeição!
  • De preferência escolha sempre alimentos integrais ou na sua forma natural. Evite ao máximo produtos industrializados.
  • Não esqueça de comer frequentemente verduras e legumes nas refeições e insira frutas na sua dieta como forma de sobremesa e lanches.
  • Coma diariamente feijão e arroz, ou pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato tipicamente brasileiro é uma bela combinação de proteínas que fazem bem à saúde.
  • Carnes, aves, peixes, ovos e também o leite e seus derivados devem ser consumidos diariamente. Mas tenha o cuidado de retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes de prepará-las. Assim você garante que esses alimentos se tornem mais saudáveis.
  • Fique sempre atento aos rótulos dos alimentos e opte por aqueles com menores quantidades de gorduras trans. Consuma, no máximo, uma pequena porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarida, tenha o cuidado para não exagerar na hora de preparar a comida.
  • Evite o máximo que puder ingerir refrigerantes e sucos industrializados. Bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas também devem ser deixados de fora da alimentação diária.
  • Evite também consumir alimentos industrializados que contém muito sal, como por exemplo, hambúrguer, linguiça, presunto, salgadinhos, salsicha, conservas de vegetais, sopas, temperos e molhos prontos. E não esqueça de Diminuir a quantidade de sal na comida.
  • Beba água, pelo menos dois litros – seis a oito copos – de água por dia é o recomendado.
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas e evite também fumar.

 

Muitas pessoas quando percebem os benefícios enormes que o exercício físico traz para o corpo, mente e saúde, não querem mais parar de fazê-lo, isso porque os exercícios acabam se tornando um hábito rotineiro em suas vidas, o que gera mais ânimo, disposição, saúde, bem estar e longevidade.

Os exercícios, não são apenas algo que devemos fazer para emagrecer ou para melhorar a estética, mas sim visando o nosso futuro e vida como um todo. Afinal, a estética e a perda de peso são penas uma das boas consequências que essa pratica traz. Por isso, comece a faze-la ainda hoje, associe a vida uma pratica de exercícios físicos e quando perceber o bem que ele te faz, nunca mais vai querer parar!

Espero de verdade que esse artigo lhe tenha sido útil e gostaria muito que você deixasse um comentário com sua dúvida, opinião ou sugestão, para que eu saiba que posso contribuir cada vez mais com artigos como esse.

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Exercícios Para Emagrecer: Como Fazer Corretamente!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Emagrecer Veloz

Olá, sou Francisco Pereira trabalho como empreendedor digital e vou dar dicar a vocês sobre assuntos relacionados a dieta, emagrecimento, saúde e exercícios. Adquiri esse blog na intensão de estudar muito sobre o assunto e dar dicar realmente relevantes para vocês. Aproveitem, deixem seu comentário abaixo e obrigado.

Website: http://www.emagrecimentoveloz.com

13 Comentários

  1. Ellen

    Vale muito apena seguir essas dicas. Colocando-as em prática sempre, logo a gente obtem resultados excelentes!

  2. kristell

    OI Ellen, vou tentar seguir suas dicas e depois te escrevo com meus resultados, estou adorando seu blog! Sempre tem dicas top sobre emagrecimento! Muito obrigado por compartilhar, sucesso!

  3. samario oliveira

    Nossa! Simplesmente fantástico seu artigo Ellen 🙂 Suas dicas são excelentes!!

  4. Victor Hugo Santana

    Parabéns Ellen pelo excelente artigo! Um dos mais completos e melhores post que já li sobre emagrecimento com saúde!
    Sem dúvidas pular corda é um belo exercício para emagrecer e tonificar todo o corpo, e usado por muitos atletas de alta performance em todo o mundo.
    Abdominais são um dos meus preferidos, pois é bom estar com a barriga sempre durinha…..
    Sucesso!!!!!!!

  5. Nayara de Melo

    Muito importante essas informações!

    Além de praticarmos exercícios físicos, devemos saber a maneira certa de como estar nos exercitando! Realmente é importante para que possamos estar garantindo nossa saúde em completo e perfeito funcionamento.

    Além de tudo, uma alimentação balanceada em junção com essas dicas de atividades físicas, pode nos garantir o melhor resultado de perda de peso!

    Parabéns Ellen! Mais uma vez, arrebentando com os artigos aqui no seu blog! 😉

  6. Angélica Sanches

    Nossa Ellen, eu tava procurando alguma coisa sobre exercícios em casa e esse seu artigo me surpreendeu, gostei muito mesmo. Eu não gosto muito de academias. vou começar hoje mesmo esses exercícios que você falou e seguir as dicas de alimentação. Amei seu artigo, parabéns

    • Ellen

      Obrigado Angélica, valeu ;)!

  7. Marina Rosa

    Excelente seu artigo, Ellen!
    Muitas dicas úteis, adorei as propostas de exercícios para emagrecer em casa.
    Mas como vc mesma falou, a união de alimentação balanceada + atividades físicas é a melhor combinação para quem quer emagrecer de maneira saudável, muito bom você conscientizar as pessoas disso!
    Parabéns pelo trabalho!

    • Ellen

      Obrigado Marina, seja sempre bem vinda ao Blog!

  8. Josiane

    Que maravilha, um artigo completo com dicas fáceis de seguir. Parabéns!

  9. Evertom Henrique;

    Muito bom, muitos exercícios que dá para fazer em casa e eu ainda não conhecia.. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =