Dieta Da Sopa Para Emagrecer, Como Fazer. 2017

Dieta Da Sopa muitas pessoas desejam encontrar uma receita mágica, uma fórmula secreta ou qualquer coisa que faça emagrecer rápido sem muito esforço (quem não quer isso?).

Problema que essa tal fórmula mágica, receita ou sei lá o quê que possa fazer emagrecer da noite pro dia, não existe! ( se bem que poderia existir, não é?) Mas existem outras soluções que ajudam a perder peso rápido sem precisar de muito esforço físico, uma dessas soluções é a dieta da sopa para emagrecer.

A dieta da sopa é uma das dietas mais famosas e popularmente conhecidas

. Com diversas variantes e origens, a versão mais célebre é a versão criada pelo Instituto do Coração (Incor) e foi criada por pesquisadores da USP para que pacientes cardíacos pudessem eliminar peso rapidamente antes da realização de procedimentos cirúrgicos.

Atualmente a dieta é feita por todos os tipos de pessoas para quaisquer tipos de funções, desde eliminar rapidamente aquela barriguinha para ficar linda no biquíni ou até mesmo diminuir e equilibrar níveis de colesteróis e diabetes. Se seguida fielmente a dieta promete eliminar até 7 kg em apenas 7 dias.

Então, quer saber mais mais sobre a dieta da sopa para emagrecer e os benefícios que ela pode trazer na sua  perda de peso? Segue comigo, que vou te explicar tim tim por tim tim sobre essa dieta maravilhosa.

Aproveite a Leitura 😉

 

EXCLUSIVO!!!!!

Você já procurou de tudo? AGORA CHEGA!!!!!

Os Produtos Mais Vendidos do Brasil. Escolhidos Para Você. Num Só Lugar.

Inovador!!!!!!! Promoções especiais!!!! Só Aqui, Aproveitem.

 

 

Produtos Indicados para Você
Emagrecer de Vez
Emagrecer de Vez
Acessar
Preço: 80% DESCONTO
Queimar Gordura de Verdade Sem Sofrimento
Queima de 48 Horas 2.0
Queima de 48 Horas 2.0
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Sistema Emagrecimento n 1 do Brasil
Dieta de 21 Dias
Dieta de 21 Dias
Acessar
Preço: 35% DESCONTO
Método Inovador e Cientificamente Comprovado para Emagrecer
Mamãe Enxuta 2.0
Mamãe Enxuta 2.0
Acessar
Preço: 30% DESCONTO
Fácil, Rápido, Sem Exercícios, Sem Gastar Fortunas em Academias, Sem Sofrimento,
Segredos do Chá Verde
Segredos do Chá Verde
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Emagrecer de Forma Natural e Saudável
Cheers Dietas Detox
Cheers Dietas Detox
Acessar
Preço: 10% DESCONTO
Desintoxicar Seu Organismo e Auxiliar no Processo de PERDA DE PESO
Método Destruindo a Diabetes
Método Destruindo a Diabetes
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Comprovado Por Pesquisas Cientificas das Melhores Universidade do Mundo
Controlando a Diabetes
Controlando a Diabetes
Acessar
Preço: 20% Desconto
Sua Qualidade de Vida, Controlando Sua Diabetes
Programa de Reconstrução Capilar
Programa de Reconstrução Capilar
Acessar
Preço: 50% DESCONTO
Revertendo a Calvície e a Queda de Cabelo

 

 

Como Funciona A Dieta Da Sopa Para Emagrecer

Não é nenhum segredo que, a maiorias das pessoas hoje em dia começa uma dieta sem muitas informações a respeito, principalmente informações de um especialista nutricional. Algumas resolvem encarar alguma dieta sugerida por um amigo, ou que viu na internet ou até mesmo porque várias pessoas fizeram e emagreceram.

Mas é sempre importante ressaltar que cada corpo possui um metabolismo próprio, então aquela dieta que deu certo pra mim, pode não dar o mesmo resultado pra você ou vice versa. Por isso que surge a importância de conhecer como funciona a dieta , como estamos falando sobre a dieta da sopa para emagrecer, vamos conhecer agora como ela funciona.

dieta da sopa para emagrecer

 

A dieta da sopa para emagrecer propõe a substituição de duas principais refeições, almoço e janta, por sopas caseiras ou prontas, no decorrer de uma semana. Existem diversas variações dessa dieta da sopa, mas a que é mais conhecida é a dieta da sopa de repolho.

Dieta Da Sopa

Nessa dieta não é permitido bater as sopas no liquidificador, e cada legume e verdura usado deve ser cortado em pedaços maiores para que assim haja mastigação durante a ingestão do alimento.

As sopas industrializadas, com exceção das sopas cremosas, também podem ser utilizadas nessa dieta, e para deixá-las mais “nutritivas” pode-se adicionar vegetais frescos.

Os alimentos leguminosos como feijão, grão de bico, lentilha e ervilha não devem ser adicionados a preparação da sopa, assim como arroz e massas, até mesmo aquele tradicional pão de acompanhamento não deve ser consumido.

Um dos papéis principais da dieta da sopa é secar a barriga, já que ela não tem muita gordura e controla os hormônios femininos, fazendo assim, com que o corpo não retenha líquidos, além de manter os seios, pernas e bumbum durinhos e no lugar.

A sopa é o ingrediente secreto da dieta porque é bem leve, não sobrecarrega a digestão, o que normalmente é mais lenta no período noturno, e seus ingredientes, entre tantos benefícios, ajudam bastante no combate ao mau colesterol.

A dieta da sopa para emagrecer tem efeito diurético e ajuda no funcionamento geral do intestino, aumenta a sensação de saciedade, estimula na produção de proteína (ideal no combate da flacidez da pele), acelera o metabolismo e melhora a circulação sanguínea. Então, resumindo: dieta da sopa é tudo de bom.

 

Dieta Da Sopa Para Emagrecer e a Saúde

Se você está precisando emagrecer urgente, quer ir á um casamento, festa ou mesmo algum evento importante e precisa entrar naquele vestido, a dieta da sopa para emagrecer pode ser a melhor opção

. O plano alimentar dessa dieta tem cerca de 1.200 calorias e é muito rico em vitaminas e minerais, o que significa que não precisa se preocupar pois quem segui-lo estará satisfazendo todas as suas necessidades diárias nutricionais. O que quer dizer, mais saúde com menos peso.

Ela ainda ajuda a manter o bronzeado da pele e previne o envelhecimento precoce. A pessoa pode chegar a perder até 2 kg por semana e 8 kg em 30 dias. Mas para que os resultados apareçam de verdade bem rápido é preciso fazer exercício.

Tenho certeza que já deu pra você entender como a dieta da sopa para emagrecer pode ser uma ajuda e tanto no seu processo de emagrecimento ( mas nada de exagero em). Por isso listei aqui abaixo um cardápio completo com os sete dias da dieta e mais duas receitas da sopa. Você pode modificar a seu gosto ou baixar este cardápio para você.

Vamos lá então:

receita da dieta da sopa

 

 Baixe esse cardápio completo para vocêdownload-botão-novo

receitas da dieta da sopaReceitas da Dieta Da Sopa

 

Receita da Sopa de Repolho 

Veja uma das versões mais comuns dessa dieta:

Ingredientes: 

  • 1 repolho inteiro, cortado ou picado
  • 2 cebolas grandes
  • 2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
  • 2 pimentões
  • 4 ramos de salsão
  • 1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
  • qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..)
  • 6 cenouras
  • 250 gramas de ervilha torta

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por cerca de 10 minutos. Diminua o fogo e deixe cozinhar até que todos os ingredientes estejam cozidos, junte as ervas.

Veja agora a receita original da dieta da sopa:

  • 1 berinjela
  • 2 nabos
  • 2 cenoura
  • 1 xíc. (chá) de vagem picada]
  • 3 pimentões coloridos
  • 1 caixinha de molho de tomate
  • 1 envelope de sopa de cebola
  • cheiro verde e salsão
  • 1 col. (chá) de pimenta branca
  • 1 tablete de caldo light de galinha ou carne
  • ½ repolho roxo

Modo de Fazer:

Cozinhe todos os legumes e reserve. Coloque 1 ½ litro de água em uma outra panela e dissolva a sopa de pacote e o molho de tomate. Quando começar a ferver, acrescente os legumes e sirva.

⇒ As Vantagens de Fazer a Dieta da Sopa

Não é atoa que várias famosas e não famosas (como eu, rs..) amam essa dieta e sempre recorrem a ela quando o assunto é perder peso rápido, porque além de deliciosa, ela é muito saudável e nutritiva

. Mas, é importante ressaltar que essa dieta da sopa não deve ser feita por mais de 7 dias, pois o fato dela possuir uma quantidade mínima de carboidratos pode acarretar danos sérios ao organismo, por isso que é necessário uma pausa de pelo menos duas semanas antes de fazer uma repetição da dieta.

As vantagens de fazer essa dieta podem ser grandes quando comparadas a outras dietas. Pois ela possui elevado consumo de legumes e verduras, que são alimentos fontes de vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo

. As pessoas que adotam a dieta da sopa, consumem estes alimentos em maior quantidade durante a realização da dieta como ingredientes da sopa, o que pode estar de acordo com as recomendações nutricionais de consumo diário para esse grupo alimentar que é de no mínimo três porções.

A dieta dos pontos também promove um emagrecimento rápido, porém esse emagrecimento não representa apenas uma perda de gordura, mas também de água e músculos. Por isso é de máxima importância conhecer também as desvantagens que essa dieta pode trazer, isso é o que veremos nesse próximo tópico.

 

⇒ As Desvantagens de Fazer a Dieta da Sopa

Como nem tudo é perfeito, essa dieta como tantas outras também possui suas desvantagens. A dieta da sopa para emagrecer é muito pobre em calorias, ela chega a ficar muito abaixo das necessidades energia diárias que uma pessoa adulta necessita, o que a torna uma dieta muito restritiva.

Durante o tempo em que a dieta é feita, seus adeptos podem apresentar quadros de tonturas, fraquezas, cansaço, mau humor,  dores de cabeça e falta de disposição. Na maioria das vezes estes sintomas são devido ao baixo consumo de carboidratos, que é uma das principais fontes de energia do nosso organismo, e isso ocorre devido a  exclusão das massas nessa dieta como pães, biscoitos, macarrão, arroz, etc.

O cardápio sugerido pela dieta da sopa, apesar de ser rico em vitaminas e minerais é bem pobre em carboidratos e proteínas. A restrição que essa dieta exige de alimentos leguminosos pode comprometer seriamente o fornecimento de aminoácidos e proteínas ao corpo, bem como comprometer a adequada ingestão de ferro, nutriente fundamental para o transporte de oxigênio, encontrado no feijão

. Sem contar que, a restrição de gorduras pode acabar prejudicando o organismo, já que esse nutriente está relacionado à formação de hormônios e trabalha na absorção de vitaminas.

O auto consumo de sódio devido a ingestão de sopas industrializadas, pode promover um aumento da pressão arterial e favorecer a retenção de líquidos no corpo.

Outra importante desvantagem dessa dieta é o fato que ela não promove uma reeducação alimentar, ou seja, não transmite a seus seguidores os princípios básicos de uma alimentação saudável e balanceada e não promove uma mudança de hábitos o que compromete o controle do peso permanentemente.

♦ Dicas:

– Substitua a sopa em pó e o tablete de caldo de carne por a receita a seguir:

-Cozinhe 3 cebolas, 150g de carne e temperos a gosto por 20 minutos em 2 litros de água. Use essa ‘água’ para fazer a sopa.

-A quantidade de sódio em alimentos industrializados é bem grande e pode aumentar a pressão arterial e favorecer a retenção de líquidos.

– Após o fim da dieta introduza gradualmente carboidratos e proteínas a sua alimentação e continue dando preferência a legumes e frutas.

 

Não existe uma fórmula mágica para perder peso, quem quer realmente emagrecer com saúde e sem ter que ganhar peso novamente, tem que ter uma dieta variada e balanceada, além é claro, de ter uma rotina de exercícios que é fundamental para não ficar com a pele flácida.

Ter uma dieta balanceada não significa necessariamente restringir certos alimentos bons ao paladar, como os doces e as frituras, pode comer de tudo, porém com consciência, calma e cautela. Afinal de contas, comer é um dos grandes prazeres da vida e fazer disso uma tortura nunca será o caminho mais certo para um corpo mais saudável.

Espero de verdade que este artigo tenha lhe ajudado, coloquei aqui o que realmente seria relevante para você saber sobre a dieta da sopa e gostaria muito que você deixasse um comentário com sua opinião sugestão ou dúvida. Desde já, muito obrigado  🙂

Dieta Da Sopa Para Emagrecer

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta Da Sopa Para Emagrecer, Como Fazer.
Author Rating
51star1star1star1star1star

Grátis o 1º Capitulo do Ebook Emagrecer de Vez

Enviarei para seu email agora

Emagrecer Veloz

Olá, sou Francisco Pereira trabalho como empreendedor digital e vou dar dicar a vocês sobre assuntos relacionados a dieta, emagrecimento, saúde e exercícios. Adquiri esse blog na intensão de estudar muito sobre o assunto e dar dicar realmente relevantes para vocês. Aproveitem, deixem seu comentário abaixo e obrigado.

Website: http://www.emagrecimentoveloz.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezoito =