Dieta Cetogênica: elimine até 5 kg por semana apenas diminuindo os carboidratos.-2017

Dieta cetogênica já ouviu falar? Não?!  Pois saiba que ela já virou a queridinha das famosas, celebridades como Kim Kardashian, Renée Zellweger e até o cantor Leonardo já aderiram a essa dieta.

Quem não gostaria de saber como emagrecer rápido, e eliminar aqueles quilinhos a mais o mais breve possível, não é mesmo? O que dirá perder 5kg por semana. Parece bom demais pra ser verdade? Saiba que não!

A maior parte das pessoas que estão acima do peso hoje procuram por dicas para emagrecer. Dietas para emagrecer com saúde e exercícios que as façam perder peso rapidamente .

Enfim ficar de bem com a saúde e aparência.  Mas já parou para pensar, que de todos esses métodos e dietas que prometem um emagrecimento acelerado poucos realmente cumprem o que prometem? Posso afirmar que não é o caso da chamada dieta cetogênica.

Existem dietas, pobres em carboidratos e com baixas calorias (menos de 800 calorias por dia) que  aumentam a queima de gordura acumulada, fazendo com que o fígado produza alguns ácidos que são chamados de corpos cetônicos ou cetonas.

Isso se dá devido ao processo em que o corpo “se vê” com pouco carboidrato, ou seja, pouca glicose (principal fonte de energia). Como mecanismo de defesa, acaba localizando fontes de energia alternativas: a própria gordura do corpo. Assim, ao queimar a gordura corporal, este entra no processo de cetose, que melhora a saciedade e reduz o apetite, consequentemente reduzindo o peso drasticamente.

Comer gordura para eliminar gordura pode parecer um pouco estranho, mas na verdade faz todo sentido e é o que prometem as dietas cetogênicas. No decorrer deste artigo vamos entender como isso acontece e porque essa dieta tem caído no gosto dos famosos e se tornando tão comum ultimamente.

 

CUIDADO!!!!

“Não Compre Dieta de 21 Dias Antes de Ler Isso

Pessoas de Todo o Brasil Estão Comprando Este Produto, Mais Antes Leia Este Artigo Para Não Se Arrepender Mais tarde.

 

Aproveite a leitura  😉

O que é dieta cetogênica e como ela funciona?

dieta cetogênica

Se você ainda está se perguntando o que é a dieta cetogênica, calma que irei explicar tudinho para você ficar por dentro de tudo!!  😀 . Muita gente erra na hora de escolher uma dieta por não saber exatamente como ela funciona. Não é o seu caso, já que você irá aprender as principais informações sobre essa dieta aqui nesse artigo.

A Dieta Cetogênica  funciona basicamente assim: o corpo gera energia através da gordura, em vez de usar os usuais carboidratos.

O nutrólogo Luiz Guedes explica como isso ocorre:

“O carboidrato depois de consumido se transforma em açúcar (glicose) no sangue, que por sua vez serve de combustível para o organismo produzir a energia necessária para o seu funcionamento. Quando cortamos os carboidratos da alimentação, geramos uma carência, o organismo, por mecanismos fisiologicamente naturais, passará assim a usar como principal fonte de energia a gordura presente no próprio corpo e nos alimentos. O produto final dessa combustão de gordura é chamado de cetonas e é o que faz o organismo entrar em estado de cetose. Por isso, o nome da dieta”.

O nutrólogo ainda explica que, o processo funciona basicamente como uma substituição que exige que o corpo trabalhe mais, acelerando o metabolismo, o gasto de calorias e a taxa metabólica basal. E o resultado de tudo isso é a tão desejada perda de peso.

Essa dieta não é nenhuma novidade recente, já que foi criada na década de 1920 nos Estados Unidos, com objetivo de tratar as crianças com epilepsia refratária, uma vez que a dieta tem o poder de inibir a ocorrência de convulsões. Porém, se mostrou tão eficiente no emagrecimento rápido, aumentando também a massa magra (que se dá devido ao consumo de proteínas) que essa dieta se popularizou e ganhou seguidores por todo o mundo.

Quer saber se vale a pena investir no programa? Então veja no próximo tópico como essa dieta é feita e se vale apena ou não fazê-la.

 

Como fazer a dieta cetogênica.

 

Na verdade é uma dieta bem simples. Se você acha muito complicado aquelas dietas malucas cheias de ingredientes difíceis de encontrar, você pode se dar muito bem com esta dieta. Não se trata de uma dieta saudável para emagrecer, já que não se deve ser seguida por mais de 30 dias, mas se você faze-la com todas os cuidados necessários poderá ter uma perda de peso significativa.

Para fazer a dieta cetogênica, geralmente, apenas é necessário eliminar da dieta os alimentos fontes de carboidratos, como massas, arroz, batata, frutas, ervilhas, feijão, leite, iogurte, pão, bolachas, biscoitos, sorvete, açúcar, refrigerantes, bolo, chocolate ou outros doces e alimentos com açúcar.

dieta cetogenica

 

Para iniciar a dieta cetogênica é feito primeiramente um corte total de carboidratos, como se fosse uma espécie de tratamento de choque. Depois disso o corpo começa a usar suas reservas de energia, isso ocorre cerca de três dias depois de parar de comer completamente esse tipo de alimento. AS PROTEÍNAS PRECISAM SER DE ALTO VALOR BIOLÓGICO ou seja, aquelas proteínas de origem animal, como carnes, aves, peixes, ovos, leite, queijo e iogurte.

Também é necessário que tenham redução de gordura, porque não adianta nada consumir um alimento e em valor calórico ele ser maior do que os que continham o carboidrato. As carnes vermelhas para essa dieta são o lagarto, filé mignon, colchão mole e duro, e as demais o peixe e o frango.

A dieta pode se estender por até 15 dias

Que é quando começam a ser permitidas algumas frutas com baixo teor de açúcar, como abacaxi, abacate, caju, carambola, e carboidratos apenas vindos dessas frutas e dos legumes. E depois você poderá seguir com uma dieta saudável para perder peso.

Achou interessante? Ficou curioso para saber se você pode fazer essa dieta ou não? Então acompanhe-me nesse próximo tópico e descubra quem são as pessoas aptas a aderirem essa dieta e quando você pode aplica-la.

 

Quem pode fazer a dieta cetogênica e quando?

O grande problema das pessoas que começam a fazer qualquer dieta é a falta de informação, muitas se perguntam como faço para perder peso? Mas, as vezes um pequeno detalhe que passou desapercebido pode ser o grande vilão de uma dieta que não deu resultado. E um desses detalhes é simplesmente saber se a tal dieta serve para você ou não.

De acordo com especialistas, a dieta cetogênica serve para pessoas saudáveis que estão acima do peso, mas que não possuem qualquer condição como diabetes ou hipertensão. Ela também está liberada para pessoas que já estão em um processo de emagrecimento, mas que tem dificuldades em emagrecer e pararam de perder peso apesar de seguir a risca suas dietas e exercícios.

“Se você está emagrecendo, mas para de perder peso, você tem o chamado EFEITO PLATÔ, que é se acostumar à dieta. Nesse momento você pode usar uma estratégia como a cetogênica para que o organismo volte a ativar o metabolismo. É um susto no seu corpo para que ele volte a trabalhar, mas mesmo nesse caso é preciso o acompanhamento profissional.

 A dieta cetogênica não é indicada:

Para todas as pessoas que procuram por ajuda para perder peso, pois pode ser contraindicada para pessoas com mais de 65 anos, com insuficiência hepática ou renal, com doenças cardiovasculares ou cerebrovasculares e também pacientes em tratamento com cortisona, só deve ser seguida com acompanhamento médico ou de um nutricionista.

Falando em contraindicações, que tal saber qual os efeitos colaterais dessa dieta? Éééé.. nem tudo são flores, vamos saber um pouco dos “contra” dessas dieta.

 

A dieta cetogênica possui efeitos colaterais?

 

Como em todo regime brusco, a dieta cetônica também possui alguns efeitos colaterais, claro que nada de alarmante, mas como se trata de algo meio “radical” devido a restrição de carboidratos por um curto periodo, você pode sim sentir alguns sintomas desconfortantes.

Tirar o carboidrato da alimentação traz sintomas muito característicos, como dor de cabeça constante, mau hálito, fraqueza, mal estar, irritação, náuseas e enjoos, sonolência e indisposição. VOCÊ TERÁ ALGUNS DESSES SINTOMAS EM UM MOMENTOS DA DIETA, MAS SE PERSISTIREM PROCURE O MÉDICO. Se você entrou no programa da dieta cetogênica é normal sentir esses sintomas, mas fique atenta caso eles sejam persistentes.

Dor de cabeça, fraqueza muscular, náuseas e aumento do acido úrico, também são sintomas característicos na dieta cetogênica. Porém, são sintomas breves que desaparecem após as primeiras semanas.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta Cetogênica: elimine até 5 kg por semana apenas diminuindo os carboidratos.
Author Rating
51star1star1star1star1star

Emagrecer Veloz

Olá, sou Francisco Pereira trabalho como empreendedor digital e vou dar dicar a vocês sobre assuntos relacionados a dieta, emagrecimento, saúde e exercícios. Adquiri esse blog na intensão de estudar muito sobre o assunto e dar dicar realmente relevantes para vocês. Aproveitem, deixem seu comentário abaixo e obrigado.

Website: http://www.emagrecimentoveloz.com

4 Comentários

  1. Angélica Sanches

    Nossa Ellen, eu não conhecia essa dieta, mas amei. Vou fazer com certeza e espero conseguir bons resultados com ela, Olha, eu gosto muito dos seus artigos e já estou anciosa pelo próximo. 🙂

    • Ellen

      Essa dieta é ótima, pouco conhecida, mas muito eficaz, vale apena investir nela. Obrigado!

  2. Jully

    Adorei vou começar amanhã e vou conseguir fazer direitinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 3 =