Dicas Para Emagrecer: As 5 Melhores Simples e Infalíveis-2017

Dicas Para Emagrecer

Muita gente hoje em dia procura por dicas para emagrecer na internet, acho que nunca se falou tanto em treino para emagrecer, exercícios e dieta como agora, as informações estão mesmo a um clique da maioria das pessoas, o que com certeza facilita e aumenta essa procura por meios de emagrecer e ficar em forma, afinal de contas, quem não quer se sentir bem e bonito?

O problema é achar dicas realmente úteis e fáceis de fazer, ou melhor, que deem resultado e não sejam prejudiciais à saúde.

A maioria de nós nunca quer gastar muito esforço na hora de emagrecer, por isso, grande parte das pessoas simplesmente não gostam de fazer exercícios ou ter que se privar de comer aquilo que mais gosta para poder perder alguns quilinhos a mais, é claro que fazemos porque é necessário, mas a maioria não vê isso como algo divertido e prazeroso.

Por isso, seguir dicas para emagrecer simples e práticas para eliminar as “gordurinhas” é sempre bem-vindo, mesmo porque, muita gente só quer perder aquele culote, barriguinha, tchauzinho ou eliminar alguns poucos quilos que ficam incomodando.

Pensando em te ajudar, selecionei abaixo o que eu considero: As 5 Melhores Dicas Para Emagrecer, Simples e Infalíveis. Você irá conhecer agora 5 dicas para emagrecer infalíveis que eu mesma uso no meu dia-a-dia e que são recomendadas pelos melhores nutricionistas do mundo.

Todas elas são totalmente simples de fazer e trazem ótimos resultados na sua saúde e emagrecimento. Mas não estou falando de quaisquer dicas não, estou falando de dicas realmente verdadeiras e que fazem total diferença na sua perda de peso.

Se você se pergunta: como faço para emagrecer? Ou, o que fazer para perder peso? Encontre nos tópicos abaixo a resposta em 5 dicas práticas e saudáveis.

Aproveite o conteúdo ao máximo 😉

 

EXCLUSIVO!!!!!

Você já procurou de tudo? AGORA CHEGA!!!!!

Os Produtos Mais Vendidos do Brasil. Escolhidos Para Você. Num Só Lugar.

Inovador!!!!!!! Promoções especiais!!!! Só Aqui, Aproveitem.

 

 

Produtos Indicados para Você
Emagrecer de Vez
Emagrecer de Vez
Acessar
Preço: 80% DESCONTO
Queimar Gordura de Verdade Sem Sofrimento
Queima de 48 Horas 2.0
Queima de 48 Horas 2.0
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Sistema Emagrecimento n 1 do Brasil
Dieta de 21 Dias
Dieta de 21 Dias
Acessar
Preço: 35% DESCONTO
Método Inovador e Cientificamente Comprovado para Emagrecer
Mamãe Enxuta 2.0
Mamãe Enxuta 2.0
Acessar
Preço: 30% DESCONTO
Fácil, Rápido, Sem Exercícios, Sem Gastar Fortunas em Academias, Sem Sofrimento,
Segredos do Chá Verde
Segredos do Chá Verde
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Emagrecer de Forma Natural e Saudável
Cheers Dietas Detox
Cheers Dietas Detox
Acessar
Preço: 10% DESCONTO
Desintoxicar Seu Organismo e Auxiliar no Processo de PERDA DE PESO
Método Destruindo a Diabetes
Método Destruindo a Diabetes
Acessar
Preço: 20% DESCONTO
Comprovado Por Pesquisas Cientificas das Melhores Universidade do Mundo
Controlando a Diabetes
Controlando a Diabetes
Acessar
Preço: 20% Desconto
Sua Qualidade de Vida, Controlando Sua Diabetes
Programa de Reconstrução Capilar
Programa de Reconstrução Capilar
Acessar
Preço: 50% DESCONTO
Revertendo a Calvície e a Queda de Cabelo

 

Veja Abaixo: As Top 5 Melhores Dicas Para Emagrecer

 

Dica 1:  Acredite, as calorias fazem diferença

dicas para emagrecer

 

Muitas pessoas fazem dietas da moda, dieta da lua, dieta da cebola, do vinagre e por aí vai. Mas, ao contrário do que dizem as dietas da moda, não existe uma fórmula mágica para emagrecer. Talvez você tenha algum sucesso seguindo diversos regimes para emagrecer.

Porém, a única forma de perder peso é fazer com que o número de calorias ingeridas seja menor do que o número de calorias queimadas. Para se manter sempre em forma, a solução que melhor garante resultado permanente é comer alimentos saudáveis, nutritivos e livre-se das calorias extras praticando exercícios para emagrecer.

A única e a mais saudável dieta para perder peso que você pode seguir para ter saúde e emagrecer permanecendo em forma é a que, é formada por uma alimentação com pouca gordura, muitas fibras e quantidades moderadas de proteína e de carboidratos.

Pois com esse tipo de dieta, você não sentirá fome e também evitará efeitos colaterais. Além disso, conservará o peso ideal e terá os benefícios de um programa alimentar balanceado e nutritivo.

Tonar o seu prato pobre em gorduras e rico em fibras é um plano alimentar que você pode seguir pelo resto da vida se desejar emagrecer, manter o peso ideal, ter saúde, obter condicionamento físico e viver por mais tempo − adotando uma dica para emagrecer de cada vez.

Nesse próximo tópico você irá conhecer um método simples e muito bom de aplicar isso que acabamos de ver acima.

Dica 2: Conheça Um método simples de emagrecimento

o que fazer para emagrecer

Quem não gostaria de saber, o que fazer para emagrecer, não é mesmo? As vezes as coisas são simples e claras, porém, complicamos tudo. Se você não sabe quais dicas seguir para ter uma alimentação que te faça perder peso, barriga e ficar com o corpo definido, veja este método simples que pode garantir que a sua dieta para perder peso seja totalmente eficaz.

Um método fácil e simples para emagrecer é ingerir menos 300 calorias por dia e aumentar o nível de atividade física para queimar 200 calorias diariamente. Isso corresponde a uma perda diária de 500 calorias no total. Para você ter uma ideia, 3.500 calorias equivalem a cerca de 500g de gordura, caso você consiga seguir esse método, perderá em torno de meio quilo por semana com pouco ou quase nenhum esforço.

O cálculo funciona da seguinte forma: consuma 300 calorias a menos por dia e queime 200 calorias extras com atividades físicas, como caminhadas, por exemplo. Isso fará você perder 500 calorias por dia, sete dias por semana.

Ex: (500 x 7 = 3.500 calorias).

Preste atenção, se você ingerir 500 calorias a menos sem aumentar a frequência de atividade física, ainda assim conseguirá perder meio quilo por semana.

Ex: (500 calorias eliminadas da dieta x 7 dias = 3.500 calorias, ou meio quilo a menos).

Adotando esse método para a sua vida, aumentará as possibilidades de emagrecimento que terá se reduzir a ingestão de calorias diária e passar a se exercitar ainda mais. A perda de peso lenta e feita com ajustes na sua alimentação e ingestão de calorias é a maneira mais segura e eficaz de emagrecer e se manter em forma pelo resto da sua vida.

Essa é uma das melhores dicas para emagrecer, pois permite que você consiga se acostumar a uma mudança permanente em sua alimentação, enquanto a prática regular de treino para perder peso condiciona seu corpo a realizar atividades físicas todos os dias para obter a sensação de bem-estar. Parece simples não é?  Mas, é.

Tudo bem, digamos que você comece a seguir essas dicas para emagrecer e esse método acima. Mas, como cortar essas calorias para que a sua ingestão seja menos 300 calorias diárias? Isso é o que veremos nesse próximo tópico abaixo.

 

Dica 3: Aprenda adotar maneiras rápidas e fáceis de cortar calorias.

cortar calorias

Um grande problema que as pessoas que querem emagrecer tem em geral é o fato de não saberem cortar calorias. Quando se fala em praticar atividade física convenhamos que isso não é algo tão difícil de ser fazer, porém, quando se fala em cortar calorias ou ingerir menos calorias e controlar a alimentação, surgem várias dúvidas e muitas pessoas acabam errando no preparo das refeições ou cortando calorias ao extremo.

Então, veja a seguir dicas para emagrecer cortar calorias sem nem mesmo perceber ou sofrer com isso:

  • Substitua o leite integral pela mesma quantidade de leite desnatado. Opte também por adicionar leite desnatado ao café ou ao cappuccino.
  • Use mostarda, ketchup ou maionese light no lugar da maionese comum em saladas e sanduíches.
  • Se você não consegue resistir à batata frita, tente dividir uma pequena porção com um amigo ou coma apenas três ou quatro batatinhas.
  • Uma boa maneira de cortar calorias e carboidratos refinados dos sanduíches é retirar o miolo do pão antes de acrescentar a margarina ou requeijão e os demais ingredientes.
  • Verifique sempre os tamanhos das porções de qualquer alimento industrializado que você comprar. Em geral, as pessoas acreditam que um pacote desses produtos equivale a uma porção, quando, na verdade, ele pode conter várias porções.
  • Tome cuidado com os alimentos industrializados feitos com gorduras do tipo trans. Esse tipo de gordura, que é muito prejudicial à saúde, pode estar discriminado no rótulo da embalagem como gordura “hidrogenada” ou “parcialmente hidrogenada”.
  • No restaurante, antes mesmo de começar a comer, peça ao garçom que embrulhe metade da refeição para viagem. Se você esperar para fazer isso quando já a estiver saboreando, acabará comendo mais do que queria.
  • Substitua o queijo comum por queijos com pouca ou nenhuma gordura. Queijo de cabra light, queijo feta, mussarela light e ricota são boas opções.
  • Retire toda a pele e toda a gordura visível das carnes de aves e da carne vermelha antes de prepará-las.
  • Evite tomar refrigerantes comuns, chás e sucos adoçados. Para acompanhar os lanches, beba chás e café descafeínados, refrigerantes diet ou sucos frescos de laranja ou de outras frutas cítricas. O melhor, no entanto, é tornar a água a sua bebida favorita.
  • Faça as refeições com calma. Sirva-se de porções pequenas, coma devagar e mastigue bem os alimentos. Faça pausas durante a refeição. Isso permite que o organismo tenha tempo de se sentir saciado e impede que você consuma calorias desnecessárias.

Dica 4: Procure evitar os maus carboidratos

dicas para emagrecer (2)

Sempre que iniciamos um regime para emagrecer, temos uma grande dificuldade em saber quais alimentos comer e quais evitar, percebi que essa é uma grande dúvida das pessoas que desejam perder peso seguindo dicas para emagrecer.

Sabemos que todos os carboidratos que ingerimos são transformados em açúcar (glicose), que as células do corpo usam como combustível.

Quando as moléculas de glicose passam dos intestinos para a corrente sanguínea, o pâncreas (glândula situada na parte posterior do estômago) produz o hormônio insulina, que avisa as células de que elas devem absorver a glicose.

O que faz com que os maus carboidratos se diferenciarem dos bons carboidratos é a velocidade com que esses alimentos são convertidos em açúcar no intestino e absorvidos pela corrente sanguínea. Esse fator é conhecido como índice glicêmico (IG).

Os alimentos que apresentam um IG alto são considerados os maus carboidratos.

Um exemplo deles são: arroz branco, farinha de trigo branca refinada e altamente processada (usada na confecção de pães, massas, produtos de confeitaria, panquecas, etc.); sucos de frutas industrias, refrigerantes açucarados e isotônicos; bolos, tortas, sorvetes, biscoitos recheados, doces e a maioria das sobremesas; batatas chips; bolachas salgadas; e algumas hortaliças (milho e batata-inglesa).

O que faz com que esses alimentos sejam considerados como maus carboidratos é pelo fato de serem rapidamente convertidos em glicose no intestino e absorvidos muito depressa pela corrente sanguínea. Esse rápido aumento dos níveis de açúcar no sangue causa uma brusca elevação nas taxas de insulina.

Por conta da alta produção desse hormônio, a glicose cai depressa, privando os tecidos orgânicos e o cérebro de energia. Em resposta, o cérebro envia sinais de fome para que a pessoa faça logo outra refeição e restaure as taxas de glicose. Daí, o motivo de muitas vezes você sentir fome a toda hora, mesmo que coma frequentemente.

Esse círculo vicioso acaba provocando um consumo exagerado de calorias (você come mais), o que acarreta um aumento excessivo do peso. Com a redução da taxa de glicose no sangue, as células adiposas começam a armazenar mais gordura em vez de usá-la para gerar energia.

Assim, quanto menos energia é produzida, mais gordura é acumulada. Além de promover o aumento excessivo de peso, a ingestão exagerada de alimentos com IG alto pode desencadear graves problemas de saúde.

Qual seria a forma de evitar isso? Eliminando esses maus carboidratos e substituindo-os por alimentos mais saudáveis e que produzem mais saciedade. Veja no próximo parágrafo mais uma das 5 melhores dicas para emagrecer e aprenda como passar a ingerir bons carboidratos para perder peso.

Dica 5: Passe a contar as calorias e não os carboidratos

dica para emagrecer

A verdade é que não existe mágica para emagrecer. A única maneira de perder peso é fazer com que o número de calorias consumidas seja menor do que o número de calorias queimadas, não existe outro caminho mais eficaz que este.

O “truque” porém, é reduzir a ingestão de calorias, mas sem passar ter que passar fome. Para funcionar adequadamente, o organismo necessita de carboidratos, porém não de calorias em excesso na forma de açúcares refinados, amidos e gorduras saturadas.

Para o correto funcionamento do organismo dependemos, na verdade, de carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas e hortaliças. Esses alimentos são ricos em nutrientes e contêm muito menos calorias do que grãos refinados e alimentos açucarados.

Os carboidratos se transformam em glicose, um açúcar simples, que é a fonte favorita de combustível do corpo e do cérebro. A restrição excessiva do seu consumo, como estabelecem alguns regimes para emagrecer, esgota o estoque de carboidratos armazenados nos músculos e no fígado.

Quando não ingerimos esses carboidratos bons, o organismo tem que produzir glicose a partir da proteína, um modo ineficiente de obter energia que pode causar fadiga, depressão, desequilíbrio de minerais e perda de proteína no corpo. Esses problemas acabam por sobrecarregar os rins, o fígado e outros órgãos, que ficam sujeitos a danos quando esse tipo de dieta não é corrigida.

Os carboidratos sem valor nutricional, como os biscoitos recheados, produtos de confeitaria e sorvetes, além de conterem açúcar, apresentam quantidades altas de gordura.

Para você ter uma ideia, para cada um grama de gordura consumida, acumulam-se nove de calorias; no caso de cada grama de carboidrato e de proteína, porém, são apenas quatro calorias. Assim, se você limitar o consumo de açúcares refinados, alimentos gordurosos, cortará naturalmente calorias da alimentação e emagrecerá com saúde.

 

Como foi citado várias vezes no decorrer deste artigo, a solução para emagrecer de forma eficaz e com saúde é consumir menos e gastar mais.

Quando falo em consumir menos, não estou me referindo a vocêEdition_Edition-12 ter que se privar de comer aquilo que mais gosta e passar até uma alimentação sem gosto e sem graça. Mas sim, me refiro a qualidade daquilo que você come, podemos comer menos e conseguir passar muito mais tempo saciados e com isso começar a ter um paladar mais interessado nos alimentos saudáveis.

Quando adotamos essas dicas para emagrecer e começamos a segui-las como uma prática de vida, as chances de emagrecer rápido e permanecer magro aumentam consideravelmente. Eu quis neste post detalhar cada dica para que você entenda que isso precisa ser um modo de vida, não algo para ser feito de vez em quando ou somente quando quiser perder alguns quilos.

Essas dicas podem além de te fazer uma pessoa magra, bonita e bem consigo mesma, também podem fazer de você uma pessoa saudável e feliz ao longo da sua vida.

Espero de verdade que este artigo tenha lhe ajudado na sua trajetória de emagrecimento, e possa contribuir para que você passe a ter um estilo de vida mais saudável. Gostaria muito que deixasse um comentário com a sua opinião, dúvida ou sugestão. Isso é muito importante para que eu saiba que posso contribuir ainda mais com artigos de qualidade como este.

Se gostou, não esqueça de curtir, e compartilhar com seus amigos 😉 .

Fonte: 100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma. Fred A. Stutman. Editora Sextante.Edição: 1a Ano de edição, 2010.

 

 

Grátis o 1º Capitulo do Ebook Emagrecer de Vez

Enviarei para seu email agora

Emagrecer Veloz

Olá, sou Francisco Pereira trabalho como empreendedor digital e vou dar dicar a vocês sobre assuntos relacionados a dieta, emagrecimento, saúde e exercícios. Adquiri esse blog na intensão de estudar muito sobre o assunto e dar dicar realmente relevantes para vocês. Aproveitem, deixem seu comentário abaixo e obrigado.

Website: http://www.emagrecimentoveloz.com

29 Comentários

  1. Maria Sales

    Nossa Ellen, gostei demais das suas dicas querida. Te agradeço muito pelo conteúdo e as dicas que sempre posta no seu blog. Acompanho seu trabalho já faz um bom tem e gosto demais. Gostaria de fazer um curso que me ajudasse a perder peso e melhorar a saúde, qual você me indicaria?

    Bjos querida!

    • Olá Maria Sales, fico feliz que tenha gostado do blog, obrigado por estar sempre nos acompanhando. A Luciana Lopez criou um método fantástico que pode simplesmente fazer você emagrecer muito sem abrir de mão de comer aquilo que mais gosta, eu super recomendo para você 😉

      Clique aqui e confira: http://www.emagrecimentoveloz.com/magrasemdieta

      Obrigado, grande abraço 😉

    • Ellen

      Olá Maria Sales, fico feliz que tenha gostado do blog, obrigado por estar sempre nos acompanhando. A Luciana Lopez criou um método fantástico que pode simplesmente fazer você emagrecer muito sem abrir de mão de comer aquilo que mais gosta, eu super recomendo para você

      Clique aqui e confira: http://www.emagrecimentoveloz.com/magrasemdieta

      Obrigado, grande abraço

  2. Josiane

    Olá Ellen, Muito consciente este artigo, realmente emagrecer não precisa ser um sacrifício, mas, um modo de se alimentar mais realista. Fazendo como descrito no artigo, aos poucos o peso vai indo embora para sempre e a frase “perdi” deixa de fazer parte do vocabulário de quem está emagrecendo, pois muitas vezes na vida de quem precisa emagrecer ela “perde” peso e depois -acha.
    Aproveitando o esclarecimento tão perfeito, cuidado, na preparação do alimento, óleo, açúcar e sal são os grandes vilões da cozinha, além de tudo o que foi citado neste maravilhoso artigo. Muitas pessoas pecam na hora de preparar suas refeições no uso exagerado ou desproporcional destes 3 vilões. Uma colher de sopa de óleo de soja tem o equivalente a 90 Kcal imagine se você gosta de “caprichar” no uso do óleo.
    O acompanhamento do artigo mais este cuidado não vai precisar sofrer para emagrecer com saúde e ainda manter seu peso ideal.
    Show seu artigo Ellen, obrigada por compartilhar Sucesso!

    • Ellen

      Obrigado Josiane, precisamos sim ter todo cuidado na preparação dos alimentos pois além de contribuir para a nossa perda de peso ainda ajuda a melhor a nossa saúde e disposição. Beijo e sucesso!

  3. Olá Ellen.

    Gostei muito das dicas apresentadas no artigo, não é todo dia que agente ler um artigo bem estruturado que com tantas informações realmente úteis. Parabéns Ellen!

    Um abraço e sucesso!

  4. Nayara de Melo

    Oi Ellen, mais uma vez adorei as suas dicas para emagrecer aqui! Colocando em prática esses simples passos, com certeza podemos atingir um bom resultado ao longo do tempo. Claro que é necessária muita força de vontade para não cairmos em tentação rs. Disciplina, é essa a palavra-chave, onde todo bom resultado começa depois que se é colocada em prática!

    Grande abraço, e continue passando essas maravilhosas dicas! Sucesso sempre!

    • Ellen

      Obrigado Nayara, sucesso a você também, !!

  5. Marina Rosa

    Oi, Ellen. Muito boas suas dicas. Não tinha pensado nessa ideia de cortar as calorias, achei bem interessante, principalmente a dica de perdir para o garçom embrulhar a metade do prato, pois em restaurantes eu sempre como mais do que o de costume.
    Parabéns pelo artigo!
    Um abraço,
    Marina

    • Olá Marina, realmente os detalhes fazem toda diferença rs.. Obrigado e abraço!

    • Ellen

      Olá Marina, realmente os detalhes fazem toda diferença rs.. Obrigado e abraço!

  6. kristell

    Dicas maravilhosas! Adorei as dica 3, nunca tinha pensado como essas pequenas mudanças podem me ajudar a levar uma dieta mais equilibrada! Muito bom Ellen! Obrigado!

    • Ellen

      Obrigado Kristell, a dica 3 realmente faz muita diferença!

  7. Oi Ellen, muito bom esse artigo não só com excelentes dicas mas com conteúdo que nos estimula a melhorar nossa rotina alimentar. Obrigada por compartilhar essas dicas que vai me ajudar muito! Sucesso!

  8. Evertom SDB

    Muito bom o seu artigo Ellen, sucesso para você está fazendo um ótimo trabalho

  9. Angélica Sanches

    Olá Ellen, muito bom o seu artigo. Sabe eu estou adorando acompanhar seu blog porque estou iniciando meu processo de emagrecimento e seus artigos tem me ajudado muito. Essas 5 melhores dicas para emagrecer são fantásticas e realmente parecem ser infalíveis. Já me inscrevi para o seu mini curso e estou amando. recomendo muito mesmo.

    • Obrigado Angélica, fico agradecida de poder estar contribuindo para o seu emagrecimento. Obrigado por se inscrever no mini-curso e continue acompanhando o blog :*

    • Ellen

      Obrigado Angélica, fico feliz!

  10. Alienderson Dill Dos Santos

    Excelente artigo Ellen. Eu estava buscando aprender mais sobre emagrecimento e essas suas 5 melhores dicas para emagrecer realmente são simples e infalíveis. Vou começar hoje mesmo a por em prática e espero em breve estar mostrando meus resultados. Estou acompanhando seu blog a um tempo e estou achando muito legal a forma que vc escreve. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas dicas. Espero que toda semana tenha um artigo novo para nos incentivar mais ainda. 😉

    • Oi Alienderson, fico muito muito feliz que o meu blog esteja lhe ajudando e o incentivando a ter uma melhor qualidade de vida. Continue acompanhando o blog que com certeza ainda tenho muitas dicas para ensinar ;). Obrigado e abraço!

    • Ellen

      Oi Alienderson, fico muito muito feliz que o meu blog esteja lhe ajudando e o incentivando a ter uma melhor qualidade de vida. Continue acompanhando o blog que com certeza ainda tenho muitas dicas para ensinar ;). Obrigado e abraço!

  11. Artigo nota 10 Ellen, par quem deseja emagrecer e não tem consigo exito, indico fortemente essas dicas, não são difíceis de fazer e seguindo corretamente as chances de darem certo são enormes, grande abraço!

    • Ellen

      Obrigado Reginaldo, seja sempre bem vindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =