Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Solução-Chave Para a Perda de Peso-2017

Alimentos que ajudam emagrecer, no supermercado, você pode ter uma pequena amostra do que a mãe natureza tem para nós. Na verdade, o mundo está cheio de alimentos exóticos, diferentes que provavelmente você nunca ouviu falar, nem tão pouco experimentou.

O problema é que hoje em dia, as pessoas estão muito preocupadas em ter um corpo nos padrões de beleza, do que com a própria saúde. Por esse motivo, tem deixado de se alimentar de alguns alimentos ricos em nutrientes, pelo fato de serem mais calóricos.

Dos alimentos que ajudam emagrecer o importante é saber, que podemos comer de tudo e manter uma silhueta esbelta. Que tal descobrirmos novas possibilidades, nos aventurando pelo mundo dos sabores, aromas, texturas?

alimentos que ajudam emagrecer

Continue comigo, que nos próximos parágrafos vamos aprender que alguns alimentos, apesar de pouco conhecidos, são verdadeiros tesouros escondidos.

Mas antes, eu quero conversar com você a respeito de alimentação saudável.

CUIDADO!!!

“Não Compre Dieta de 21 Dias Antes de Ler Isso

Pessoas de Todo o Brasil Estão Comprando Este Produto, Mais Antes Leia Este Artigo Para Não Se Arrepender Mais tarde. Clique Na Foto

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Evite Os Alimentos Industrializados

Tenho notado as mudanças de hábitos das pessoas que procuram perder peso. Elas estão mais preocupadas em manter uma alimentação equilibrada.

O fato é que,  apesar de estarem em busca de um estilo de vida mais saudável, acabam por consumir muitos produtos industrializados, e o nosso organismo não está preparado para consumir tantos produtos químicos. São tantos corantes, aditivos, sem falar no excesso de açúcar e sal.

Todos temos que concordar que os industrializados são mais gostosos. Sim, eles são manipulados para isso, para agradar nosso paladar,  além de oferecer maior praticidade em seu preparo, ou até mesmo, consumi-los prontos.

Agora pense comigo…com o aumento da população, a industria alimentícia teve que aumentar sua produção, para suprir a necessidade de muitos certo?

E isso é errado? Não, de forma alguma. Só que com tanta oferta de comida manipulada, teve-se também o aumento de várias doenças, aumento de peso.

E para tentar amenizar toda essa problemática, foram criados os diets, lights, adoçantes artificiais, que foram produtos preparados para pessoas que tem alguma restrição ao açúcar, mas que a população adaptou o seu uso, pensando em diminuir a quantidade de calórias ingeridas.

Infelizmente, esse uso desenfreado de tais produtos, pode agravar ainda mais o problema de quem busca emagrecer. A verdade é que para conseguir perder peso de maneira saudável é importante consumir maior quantidade de produtos naturais, e menos dos alimentos industrializados.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Continue comigo…

Que tal descobrir outros sabores?

Ultimamente o carboidrato vem sendo visto como o grande vilão da boa forma. É fato que consumir carboidratos em excesso, prejudica sim o nosso projeto de emagrecimento. Mas, o que temos que ter em mente é que os carboidratos refinados é que são o grande problema.

Nosso corpo precisa de todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas, gorduras, açúcar. O problema é que a maioria das pessoas, acabam abrindo mão desses nutrientes, mas, o ideal seria substituir as versões industriais por opções naturais.

alimentos que ajudam emagrecer

Experimentar novos sabores nem sempre é fácil, afinal de contas já estamos habituados em consumir o que já conhecemos e o medo do novo, sempre nos causa desconforto.

Alimentos que ajudam emagrecer pouco conhecidos em uma região e muito apreciado em outras. No Brasil, existem muitas variações, combinações, afinal de contas, o nosso país tem uma culinária riquíssima.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Cupuaçu

Fruta típica da Amazônia. Ele é facilmente encontrado nas regiões norte do país. Apresenta sabor azedo, contém uma série de vitaminas e nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do corpo e da mente. Essa fruta tem ação anti-inflamatória, é rica em vitaminas do complexo B.

Apresenta boa concentração de fibras, o que contribui para manter a fome afastada por mais tempo. E acredite, 100 gramas de cupuaçu tem 49 calorias, 10,4 gramas de carboidratos, 1,2 gramas de proteína e 86,2% de água.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Siriguela

Outra frutinha, pouco conhecida pode ser consumida in natura ou como sucos ou como base para doces. Por ser rica em vitaminas A, B e C é muito recomendada para os tratamentos de anemias. É cheia de fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino.

Fonte de carboidratos é muito apropriada para as pessoas que praticam atividades fisicas (e posso garantir que é uma delicia! rs). Ela é composta por 78,7% de água, 100 gramas tem 76 calorias, 18,9 gramas de carboídratos, 1,4 gramas de proteína

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Pequi

Bastante conhecido no cerrado brasileiro, é utilizado na culinária sertaneja. Dessa preciosidade, pode-se extrair o azeite, ou consumir o fruto cozido puro ou juntamente com arroz e frango.

É fonte de potássio, vitamina A, fibras. Em 100 gramas de pequi, tem 205 calorias, 13 gramas de carboidratos, 2,3 gramas de proteína e 65,9% de água.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Jambo

É um fruto em forma de pera, geralmente avermelhado. Tem o gosto adocicado e suavimente ácido. É excelente fonte de Fósforo, Ferro, Proteínas, Vitamina C, Vitaminas B1, B2, Vitamina A. Podemos encontrar em 100 gramas de Jambo, 26,9 calorias,  6,5 gramas de carboidratos, 0,9 gramas de proteína,

Alguns alimentos também estão sendo descobertos pelos que procuram manter uma alimentação mais equilibrada, sem abrir mão dos nutrientes.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Wakame

É uma alga japonesa que se torna verde  quando cozida É  Uma comida tradicional do oriente está sendo reconhecido agora no ocidente.    se você Aprecia ostras, vai se  familiarizar com o sabor. Essa planta de baixa caloria tem mais cálcio do que um copo de leite Também contém ferro Vitamina B12,  vitamina C e potássio

As industrias  farmacêuticas  já estão de olho no potencial dessa plantinha.  Já estão utilizando para produzir fórmulas para fabricação de  inibidores  de apetite.

Para quem está procurando perder peso e manter a forma física, preparar receitas com wakame é uma excelente pedida, pois, 20 gramas dessa alga contém 9 calorias, 1,83 gramas de carboidratos, 0,61 gramas de proteínas e 0,13 gramas de gorduras.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Agar-agar

 É um hidrocoloide extraído de generos e especies de algas marinhas vermelhas. É comercializado geralmente sob a forma de pó ou como tiras de algas secas.

Conhecida por substituir a gelatina animal em receitas, no Japão é utilizada como um auxiliar na dieta, já que ao ser misturada com água quente triplica seu volume, formando um gel, que quando ingerido promove uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa que ingeriu sinta menos fome.

No entanto, deve-se tomar cuidado ao consumir pois contém propriedades laxativas. Em 100 gramas desse alimento, podemos encontrar 26 calorias, 7 gramas de carboidratos, 0,5 gramas de proteínas e nenhuma gordura.

Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Biomassa de banana verde

 É um composto 100% natural, uma espécie de purê, bem versátil, podendo ser utilizada na preparação de vários pratos, tornando fácil introduzir esse alimento no nosso dia a dia.

Essa biomassa possui vitamina A que é importante para a saúde dos olhos, pele e contribui para o crescimento, vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que ajudam o organismo a utilizar essas substâncias. Rica em potássio, manganês e fósforo.

Em 100 gramas, podemos encontrar 122 calorias, 28,7 gramas de carboidratos, 1,4 gramas de proteínas,  Não é atoa que esse alimento está sendo chamado de “maná do século XXI, pois é muito rico em nutrientes, vai bem em praticamente todas as receitas, auxilia na perda de peso, além de ser muito barato produzir a biomassa.

Como podemos perceber, são várias opções, para que possamos fazer algumas substituições, sem perder nutrientes, prezando sempre pela saúde e isso é o que veremos no próximo tópico.

Saúde em primeiro lugar

alimentos que ajudam emagrecer

O nosso organismo é uma máquina perfeita, que para funcionar bem precisa estar abastecida de nutrientes que realmente façam o seu trabalho de manter toda a nossa estrutura funcionando, desde a formação das células, o funcionamento dos órgãos, as funções cerebrais.

Para que toda essa mágica aconteça e tudo siga em harmonia, cabe à nós, fazermos escolhas mais conscientes.

Podemos fazer alguns ajustes, consumindo todos os grupos da pirâmide alimentar, sem precisar excluir nenhum.

Podemos também, zelar por noites de sonos mais relaxadas, pois um sono reparador promove a renovação dos tecidos, assim como o bom funcionamento dos hormônios.

Praticar atividades físicas também nos faz equilibrar o bom funcionamento de corpo e mente. Agora, porque que a maioria das pessoas não conseguem praticar algum tipo de atividade física? Pelo simples fato que é contra a natureza humana.

O nosso cérebro foi moldado numa época de muita escassez, tinha pouca comida. Nossos ancestrais comiam o máximo que podiam e depois ficavam parados, descansando.

Hoje em dia, a vida mudou muito, temos comida de sobra, muita fartura e quase não gastamos energia. Por isso, para encarar uma rotina de exercícios, precisamos nos forçar mesmo, colocar isso como uma coisa muito importante na nossa vida, senão, bate aquela preguiça.

Devemos tomar água, pois, 70% do nosso organismo é formado por água. Tudo que é vivo no planeta terra depende de um fluxo de água contínuo e do equilibrio entre a água que o organismo perde e a que ele repõe.

Ela tem a função de regular a temperatura do corpo, através do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo.

Apesar de todos esses benefícios, temos que prestar atenção a quantidade que ingerimos, pois o excesso de água pode sobrecarregar os rins e causa a eliminação excessiva de sais minerais, principalmente sódio e potássio, que são essenciais para o equilíbrio do nosso organismo.

Segundo o nefrologista Elias David-Neto, do Hospital das Clínicas de São Paulo, o recomendado é beber líquidos no mesmo volume de calorias consumidas. Por exemplo: em uma dieta de 1200 calorias, 1,2 litros de água.

Mas, isso não é uma regra, temos que levar em consideração a temperatura do ambiente, condições físicas.

Esse artigo teve o proposito de apresentar algumas opções de alimentos pouco conhecidos e que são muito nutritivos. Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Espero que esse artigo possa ter contribuído para o seu emagrecimento!

Nota: Esse artigo foi feito pelo blog Emagrecimento Consciente.

Descubra Como Emagrecer Comendo de Forma Natural Com A Dieta Low-Carb

De R$ 133,86 Por Apenas R$ 69,90

Ou Em Até 7x de R$ 11,00 No Cartão

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Alimentos Que Ajudam Emagrecer: Solução-Chave Para a Perda de Peso
Author Rating
51star1star1star1star1star

Emagrecer Veloz

Olá, sou Francisco Pereira trabalho como empreendedor digital e vou dar dicar a vocês sobre assuntos relacionados a dieta, emagrecimento, saúde e exercícios. Adquiri esse blog na intensão de estudar muito sobre o assunto e dar dicar realmente relevantes para vocês. Aproveitem, deixem seu comentário abaixo e obrigado.

Website: http://www.emagrecimentoveloz.com

1 Comentário

  1. Muito boas as dicas, sem dúvida saúde em primeiro lugar, me preocupo muito com minha saúde, nossa saúde representa nossa vida, eu tinha vários problemas e graças ao Rodrigo Polesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 5 =